Close

1 de junho de 2018

Hoje fazemos 14 anos de SOS Alergia (01/06/2018)

 

Meus olhos insistem em lacrimejar, meu coração encontra-se apertadinho e minha mente traz à tona inúmeras lembranças (boas e ruins, alegres e tristes, amáveis e dolorosas, esperançosas e desestruturantes, etc). Quantas situações contrastantes vivenciamos ao longo destes 14 anos e como aprendemos! Hoje somos muito melhores que ontem, mas sei que amanhã seremos ainda melhores que hoje! Nossa busca é contínua e incansável, pois temos consciência que sempre teremos o que aprender e o que melhorar.

Como sempre digo, em toda a minha infância e adolescência, jamais pensei em ser uma empresária. Se soubesse que iria empreender, jamais teria optado por fazer Teologia e Serviço Social… provavelmente teria feito Administração de empresas!

Penso sempre em Deus como Aquele Ser maravilhoso que dentre tantas características possui muito senso de humor. Ele permitiu que uma menina que ansiava por trabalhar com pessoas “carentes” descobrisse que dentre as pessoas de classe média e alta existem também tantas pessoas “carentes”de carinho, cuidado, respeito, amor, acolhimento e inclusão social.

Hoje, a SOS Alergia acolhe e incluí não somente os alérgicos, mas também seus familiares.

Colecionamos milhares de histórias e como bem disse um avaliador da CNI (Confederação Nacional das Indústrias): tornamo-nos não somente “contadores” de histórias, mas “protagonistas” delas.

Alguns de vocês se lembrarão de quando fizemos 10 anos de SOS Alergia e surpreendemos a todos ao prestarmos homenagens. Troféus foram entregues aos nossos pais, colaboradores e representantes de clientes, fornecedores diversos, Sebrae e Fatec.

Continuamos gratos a todos os personagens que compõem nossa história. Como sempre digo nas palestras: “Não foram poucas as vezes em que pensamos em desistir, mas diante de todas as dificuldades também surgiram as mais preciosas oportunidades.”

Que Deus mantenha em nosso coração o sonho de ser uma empresa que faz a diferença e que jamais percamos nossa essência… afinal: “muito mais do que amar o que fazemos… amamos para quem fazemos!”

 

SOBRE A AUTORA:

Sandra F. Yamashita Matunoshita é formada em Teologia, Serviço Social e Tecnologia em Alimentos. Desde 2004 é a sócia proprietária da rede de franquias SOS Alergia, atuando como Diretora Executiva. Vencedora do prêmio Mulher de Negócios 2013 do Sebrae SP na categoria Pequenas Empresas. “Ama o que faz e para quem faz”. Casada com o empresário Frank Matunoshita com quem possui dois filhos que são os mascotinhos da marca SOS Alergia: Dandan e Mimi.