Close

19 de outubro de 2018

Panetones Artesanais que vão tornar o Natal uma data inesquecível para o alérgico e sua família!

O panetone foi criado por um padeiro italiano chamado Toni, da cidade de Milão, entre o século XV e XVI. Leva esse nome porque significa o Pão de Toni.

A receita surgiu a partir de uma distração do padeiro que ao invés de colocar frutas à massa de torta adicionou na massa de pães.

Para tentar consertar a falha, Toni acrescentou frutas cristalizadas, manteiga e ovos na receita que foi aprovada pelo chefe.

A “torta de pão” fez tanto sucesso que a receita clássica é protegida por lei através de um decreto assinado no ano de 2005, na Itália.

O panetone já tem seu lugar garantido na tradicional mesa de Natal brasileira.

Trazido pelos imigrantes italianos logo após o término da segunda guerra mundial, conquistou o paladar dos brasileiros.

Para a maioria das pessoas, o Panetone representa a “família reunida”, mas para o alérgico alimentar nem sempre é possível partilhar momentos como esses.

Pensando em aliviar a dor das crianças e adultos que possuem alergias alimentares, a SOS Alergia desenvolveu receitas que “excluem” de sua formulação o leite, o ovo, a soja, as castanhas e outros potenciais alérgenos alimentares, mas “incluem” o alérgico que tanto sofre por causa da restrição.

Somos pioneiros na fabricação de alimentos para alérgicos no Brasil e há muito tempo fabricamos deliciosos panetones artesanais com o intuito de tornar o Natal uma data inesquecível para o alérgico e sua família!

Afinal, não produzimos apenas alimentos, produzimos inclusão social porque mais do que amar o que fazemos, amamos para quem fazemos!