Close

26 de outubro de 2017

SOS Alergia participa do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria

Aconteceu entre 10 e 14 de outubro de 2017 o 38º Congresso Brasileiro de Pediatria no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza.

O evento contou com a participação de aproximadamente 6 mil participantes e dentre as dezenas de empresas expositoras estava a SOS Alergia que apresentou sua linha de produtos de marca própria composta por biscoitos, misturas de bolo e pães, chocolate a base de cacau e açúcar, capa antiácaro para colchão e travesseiro, brincos sem níquel e repelentes eletrônicos. No estande também foi apresentado o aspirador nasal infantil Aspirar Baby da empresa LikLuc.

Outro atrativo foi a decoração da mesa de degustação que foi cuidadosamente montada pela equipe promotora de eventos “Vamos de Festa Comemorações” (contato: 85 99294-2065). Já os bolos, biscoitos, geleias e pães foram preparados pela equipe dos franqueados da SOS Alergia Fortaleza, Raquel e Gabriel. Guloseimas que encantaram os médicos!

O estande da SOS Alergia foi visitado por centenas de profissionais e um dos pediatras comentou com tristeza que quando se mudou para a cidade onde atua profissionalmente, no interior da Bahia, presenciou duas crianças que foram a óbito por causa da alergia ao leite de vaca. Infelizmente, os médicos da cidade não conseguiram descobrir o causador das crises alérgicas das crianças. Bastava apenas retirar o leite da alimentação dessas crianças.

Casos como estes aconteceram e ainda acontecem em todo o Brasil, especialmente onde a informação e os recursos são mais escassos.

Que bom que o Congresso abriu espaço para que a alergia alimentar fosse um dos temas tratados.